Sunday, September 06, 2009

 
...Sabem lá o que é a dor!
....Sabem lá o que é a saudade!
....Sabem lá que emoção senti quando deambulava pelas ruas de Nova Sintra-Bié, minha terra-Natal(Dez08) e deparei com esta niveladora aqui prostrada há 33 anos? Crescera-lhe então entrelaçando-se nos seus ferrugentos ferros, um eucalípto!
-Parei, esfreguei os olhos. Estava perante aquela máquina que atrás da qual eu e outros miúdos na casa dos dez anos de idade, corriamos quando o Sr. Xico Folgado com ela trabalhava.Ali jaz!Moribunda. Foram-se embora as pessoas que a conheceram.Os que vieram nunca a tinham visto operacional.Alí ficou!Um montão de ferro a testemunhar um passado que foi vivo e que se a tivessem deixado continuar a sua função, hoje, Nova Sintra e como estava previsto, era uma grande Vila ou pequena Cidade de meter inveja a algumas que eu conheço. Baixei os braços e fiz-lhe uma vénia. Com lágrimas nos olhos.....fui-me embora.
Helder Sabino
(kayno)

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?